quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O início

A um bom tempo venho acompanhando a "blogosfera de finanças", não sei como cheguei até ela, mas sei que trouxe grandes ensinamentos para a minha vida. 

Posso dizer, que li muito do que foi dito por todos os nobres confrades, muitos ensinamentos dos quais concordei e outros, após refletir, rejeitei, e por incrível que pareça, por mais que os nobres blogueiros tenham, em princípio, a intenção de nos passar noções sobre o mundo financeiro para alcançarmos a I.F, eles acabam nos passando, acima de tudo, lições sobre a vida.

Tomei a iniciativa de criar o blog para poder contar as minhas histórias e relatar o meu percurso. Procuro um caminho para seguir, e com ele, atingir os meus objetivos, sempre aplicando tudo aquilo que aprendi.

Começo a saga, talvez, um pouco tarde, após ser jogado da faculdade com um diploma na mão (como a maioria dos formados), buscando um lugar ao sol nessa selva de pedra.





Não quero criar uma linha pessimista no blog, mas sim mostrar o que acontece durante a minha saga, pode ser que tenham postagens pessimistas, e pode ser que tenham postagens otimistas, tudo vai depender do meu dia e do meu humor, resultado das minhas vitórias e também dos meus fracassos.

Sobre mim, posso dizer que sou um jovem recém formado, na faixa dos 20 e poucos anos, endividado, sem nenhum bem móvel ou imóvel, sem nenhum dinheiro guardado e que ainda mora com os pais.

Como podem perceber, estou começando do zero, sonhando em atingir os meus objetivos. Quais são eles? O primeiro é o que todos da blogosfera de finanças procuram, que é a tão sonhada I.F (Independência Financeira), para chegar até ela aplicarei os ensinamentos passados de ter uma vida minimalista, frugal, sempre poupando o que puder (mesmo não tendo nem mesmo um emprego fixo pois sou autônomo). 

Sonho, também, em ser empresário, juntarei cash para materializar isso, tenho uma ideia de negócio e planejei um milhão de vezes, agora resta tirar do mundo imaginário e coloca-la em prática (após ter o cash para investir). 

E como último objetivo (e o mais polêmico - vai deixar os confrades de cabelo em pé) é aproveitar a vida! - não serei adepto, do 'monk mode', 'modo zumbi', 'rica games' e entre outros nomes dados ao estilo de vida em que basicamente não existe vida! Devo confessar, que pratiquei algumas vezes, enquanto acompanhava os blogs de finanças, e realmente trás alguns resultados bacanas, mas os efeitos negativos psicológicos também são grandes, não quero esperar ficar velho para poder aproveitar a vida, quero aproveitar agora enquanto sou jovem, claro que não vou gastar tudo que tenho em bebedeiras, baladas ou mulheres; o convívio social e a diversão serão apenas o necessário para continuar me mantendo motivado, enquanto busco meus objetivos.

Bom, escrevi o suficiente, o próximo post farei um breve relato da minha situação financeira, e nos próximos tratarei de assuntos aleatórios, que me derem vontade de relatar, até mais!





33 comentários:

  1. Olá Coala!
    Vc é jovem, tem o tempo a seu favor. O importante é despertar, e isso você já fez.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Piloto Pobre

      Realmente, despertar é o primeiro passo

      Espero te ver mais por aqui

      abraços amigo

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado Doutor

      Seus conselhos serão sempre bem vindos

      abraços amigo

      Excluir
  3. Fala CP, ta add! Como PP falou, vc está novo ainda. Tenha a cabeça no lugar e não perca nunca seu foco! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Piloto Investidor

      Tentar me manter sempre focado p alcançar as coisas que desejo será prioridade

      apareça sempre

      abraços parceiro

      Excluir
  4. Fala Coala!
    Bem vindo ao clube!
    Não é tarde não, o tempo está a seu favor sim!Gostaria de ter conhecido a blogoesfera na mesma epoca que você rsrsrs
    mas estamos juntos!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Riquinho

      Terei que saber aproveitar esse tempo e não desperdiça-lo

      Quando jovem é natural nos perdermos no caminho, e depois vermos as cabeçadas que demos, p isso a blogosfera de finanças será meu pilar de apoio

      abraços companheiro e volte sempre

      Excluir
  5. Bem vindo a blogosfera dog coala hahaha

    Primeiramente me fale sobre a escolha desse nome: coala perdido.

    Eu gostava mais do cachorro loko

    Mas ta valendo, se é pars investir e relatar sobre sua luta aqui é válido.

    Bem vindo a corrida dos loko

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mestre

      Utilizei coala pq já é meu apelido, então to acostumado a ser chamado assim

      E Perdido pq é o estado que me encontro hoje, procurando um caminho para seguir na vida, espero daqui uns anos ler o nome do blog e ver que superei isso

      Espero te ver sempre aqui dando seus pitacos, conselhos de quem tem mais experiência serão sempre bem vindos

      abraços companheiro

      Excluir
  6. seja bem vindo !!! também comecei há pouco tempo, vou add vc no meu blogroll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Stifler

      te acompanharei sempre

      espero te ver sempre por aqui

      abraços

      Excluir
  7. Respostas
    1. Seguindo tambem Arquivador

      Bacana sua idéia, aproveitarei as férias para ler os arquivos dos blogs

      tem muita coisa boa escrita por ai que foi perdida

      abraços parceiro

      Excluir
  8. Bem-vindo a blogosfera. Já está na minha lista de blogs.

    abraços.

    ResponderExcluir
  9. Bem vindo Coala!

    Concordo com vc em curtir a vida enquanto jovem! Para isso busque o equilíbrio! É possível curtir a vida e buscar a I.F !

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Fala Coala, incluído. Por favor coloque no Blogroll (que mostra o último post) e não somente o link, pois estou colocando o seu assim também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza parceiro

      fiquei alguns dias tentando descobrir como fazia isso, finalmente consegui heheheh

      abraços

      Excluir
  11. Bem vindo Coala,

    Eu também acompanhava a blogosfera financeira e resolvi montar o blog recentemente.

    Te adicionei na minha blogroll. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Seja bem vindo Coala, estarei te acompanhando

    ResponderExcluir
  13. Bem vindo!
    Adicionei seu blog no ranking...
    http://abacusliquid.com/blogosfera/ranking-alexa/
    Abraço!

    ResponderExcluir