sábado, 14 de janeiro de 2017

Conselhos para o sucesso financeiro

Durante as férias aproveitei para aprimorar mais o meu conhecimento financeiro e, levei comigo o livro "Bilionários" de Ricardo Geromel, onde pude ler vários conselhos e histórias de sucesso no mundo dos bilionários.

Um dos pontos fortes do livro é ter contado cases de grandes empreendedores, ocasião em que pude constatar que a vida desses empreendedores de sucesso não é só marcada de vitórias, mas, sim, também, de fracassos.

Ando acompanhando muitas palestras no youtube de alguns empreendedores como Carlos Wizard Martins, Steve Jobs e Flavio Augusto, e cada vez mais me fascino pelo mundo dos negócios, já penso em até amadurecer algumas idéias e entrar definitivamente nesse mundo. Quem sabe.

Aconselho a leitura do Livro, e aqui vai algumas lições que o Ricardo Geromel percebeu que muitos dos bilionários praticam, e deve ser seguida por nós meros mortais, para buscarmos a Independência Financeira. 

Não Irei contar todas as lições pois quero estimular vocês a lerem o livro também, pois fiquei muito motivado após a leitura, com a cabeça cheia de idéias e com cada vez mais vontade de vencer.

1 - BILIONÁRIO GOSTA MAIS DE GANHAR DO QUE DE GASTAR! 

“O verdadeiro prazer está em construir, não em ter.”

2 - BILIONÁRIO É EMPREGADOR E NÃO EMPREGADO 

“O conselho que eu daria a um jovem? Deixe de ser um empregado. Não 
trabalhe para ninguém. Você não pode ganhar dinheiro trabalhando para outra 
pessoa”.

3 - TUBARÃO NADA COM TUBARÃO, SARDINHA NADA COM SARDINHA 

“Tente nunca ser a pessoa mais inteligente da sala. E se você for, eu sugiro que você convide pessoas mais inteligentes… ou encontre uma nova sala

4 - BILIONÁRIO PERMITE-SE FRACASSAR, 
SEMPRE FAZ NOVOS ERROS, 
FRACASSA ATÉ ACERTAR, 
FRACASSA RUMO AO SUCESSO! 

“Falhar não é o resultado. Falhar é não tentar. Não tenha medo de falhar. Eu 
sinto que o fracasso é a maneira de a vida te cutucar e mostrar que você está 
fora do curso correto.”

---------

Estou procurando livros sobre empreendedorismo, finanças e mundo dos negócios para ler, se tiverem alguma sugestão, estou aceitando. Nada muito avançado, pois ainda sou muito leigo no assunto, principalmente sobre mercado financeiro.


quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

A decisão de Viajar

O ano de 2016 foi um dos piores da minha vida. Diversas coisas deram errado e o nosso plano principal de vida foi por água abaixo. Chegando ao final de 2016 eu e minha família sentamos e resolvemos tomar uma decisão, a de passar as férias em casa economizando ao máximo ou de fazer uma 'loucura' e viajar torrando as economias. 

Olhando por uma perspectiva minimalista parece doideira querer viajar, sabendo que a nossa situação financeira piorou drasticamente e a perspectiva de melhora esta longe, dependendo de fatores como iniciativa, sorte e sangue frio para arriscar e tentar algo novo.

Quando minha mãe teve a ideia, eu logo de cara fui contra, até ironizei, mas ouvindo as sábias palavras dela, de alguém que já passou por muita coisa nessa vida, acabei aceitando e apoiando.

Amigos, não se trata de algo supérfluo, e sim motivador. O final de 2016 foi pesado e queríamos encontrar um ponto de apoio para nos motivarmos e começar tudo novamente em busca dos nossos novos objetivos.

Também, não se trata de fugir dos problemas e sim dispersa-los, nossa mente tende a ser pessimista e ficar em estado de tristeza, após algumas porradas da vida. O final do ano foi todo improdutivo devido a esse estado de tristeza que estávamos e não nos deixavam seguir em frente. Achamos e apostamos que viajar seria uma forma de encontrar inspiração e força para começar esse novo ano.

Recomendo a página "Fábrica de Vencedores" no facebook


Por, fim, viajamos, onde escolhemos o litoral paulista, como somos uma família de uma cidade do interior, passar as férias em um local agitado, bonito e urbanizado, trouxe um alivio que a mente precisava.

Mas, nesse período, não fiquei somente curtindo as férias, e sim, aproveitei para conversar com outras pessoas, e ouvir experiências, relatos de quem se permitia ter um contato social a mais.

Foi bacana ouvir as experiências vividas por outras pessoas e teve uma em especial que me tocou mais. Trata-se de um senhor de uns 60 e poucos anos, que me estimulou a ser empresário e arriscar na vida. Deu algumas lições, como: Não ter medo de assumir riscos e ter consciência que antes de atingir o sucesso, muitas dificuldades virão. Não desistir na primeira dificuldade que aparecer, porque a maioria das pessoas desiste nas primeiras. São nessas dificuldades que aprendemos e ganhamos força para atingir o nosso objetivo. Não esperar ajuda dos outros, dependa apenas de você, vá em direção do seu objetivo.

Era tudo que eu e minha família precisávamos. Acabou que essa foi a nossa melhor decisão de 2016. Passado a virada de ano, pegamos a estrada de volta para casa, animados e decididos a mudar as coisas nesse 2017. 

Compartilho essa lições para vocês, o que é bom e nos ajuda a sermos pessoas melhores merece ser divulgado.

Um feliz 2017 a todos. Que esse seja o ano da mudança na vida de todos. Vamos em busca dos nossos projetos e sonhos, não desista na primeira dificuldade!!!